18°C 33°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Plataforma ba.gov.br registra mais de um milhão de atendimentos em julho

Leia +

08/08/2024 às 11h25 Atualizada em 09/08/2024 às 09h22
Por: Redação Fonte: com informações do GovBA
Compartilhe:
Matheus Landim/GOVBA
Matheus Landim/GOVBA

O governo baiano registrou um recorde histórico no número de atendimentos mensais realizados pela sua plataforma de serviços públicos digitais, ba.gov.br, no mês de julho. A Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) e a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb) contabilizaram mais de um milhão de atendimentos no período. Com isso, 2024 já se consolidou como o ano com maior número de serviços prestados via plataforma, totalizando seis milhões de atendimentos entre janeiro e julho, superando a marca de cinco milhões de 2021.

A alta no mês de julho foi impulsionada pelo interesse na nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), e o crescimento contínuo reforça a eficácia da estratégia de transformação digital do Estado. Além disso, a plataforma se expande constantemente, com cinco novos serviços sendo adicionados mensalmente, alcançando atualmente cinco milhões de usuários cadastrados. 

O ba.gov.br também obteve reconhecimento ao vencer o Prêmio iBest 2023 na categoria Governo Estadual e ao se destacar nas etapas preliminares da edição deste ano. A Bahia, por meio da plataforma, é finalista em duas premiações nacionais de transformação digital, cujos vencedores serão anunciados em breve no Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias