Durante visita a Correntina, no oeste baiano, na última sexta (9), o governador realizou importantes entregas em infraestrutura, assistência social e desenvolvimento rural. Entre as realizações, destacam-se a pavimentação de ruas, a inauguração de uma unidade de acolhimento para crianças e adolescentes, e a entrega de títulos de terra para agricultores familiares, todas com investimento do Governo do Estado.
Além disso, o governador assinou uma ordem de serviço para a construção da segunda etapa de uma nova escola de tempo integral no distrito de Rosário. O projeto prevê um investimento de R$ 10,3 milhões e inclui diversas instalações modernas, com previsão de conclusão em julho de 2025.
Para facilitar a mobilidade, foram concluídas obras de pavimentação asfáltica em várias ruas de Correntina, além da melhoria das margens da Avenida Beira Rio, o que tem contribuído para o aumento das vendas no comércio local.
A agenda do governador também incluiu uma visita às obras da ponte sobre o Rio das Éguas, que está 80% concluída. A expectativa é de que a ponte, que recebeu um investimento de R$ 2,3 milhões, seja entregue ainda este ano, inserindo Correntina no plano turístico regional.
O governador destacou ainda a entrega de 70 títulos de terra, garantindo segurança jurídica e acesso a políticas públicas para agricultores familiares, e anunciou uma série de outras iniciativas, incluindo a construção de sistemas de abastecimento de água, a reforma do estádio municipal e melhorias no sistema de esgoto.