18°C 33°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Deputado propõe tornar Nicolás Maduro persona non grata na Bahia

Leia +

22/08/2024 às 08h20 Atualizada em 23/08/2024 às 17h26
Por: Redação Fonte: Alba
Compartilhe:
VannerCasaes/AgênciaALBA
VannerCasaes/AgênciaALBA

O deputado Leandro de Jesus (PL) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que declara “o ditador Nicolás Maduro” persona non grata na Bahia. Ele explicou que o termo “significa literalmente pessoa não bem-vinda” e que se trata de um mecanismo formal usado pelos governos para sinalizar que “uma certa pessoa não é mais aceitável dentro de suas fronteiras”.

O deputado disse que, com o projeto, busca “registrar a indignação contra o ditador Nicolás Maduro, que há anos vem estabelecendo um regime opressor na Venezuela, por meio da violência estatal”. Na justificativa da proposição, ele resgatou declarações da líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, que contesta a eleição de Maduro para mais seis anos de governo e reivindicou vitória no pleito presidencial ocorrido em 28 de julgo. O CNE (Conselho Nacional Eleitoral), “órgão controlado pelo ditador”, afirmou que Maduro obteve 51,2% dos votos, contra 44% de González.

Por essa razão, disse o deputado, milhares de cidadãos venezuelanos saíram às ruas para protestar contra o governo de Maduro. “Como resultado, centenas de pessoas foram presas e várias foram assassinadas, incluindo mulheres e crianças”. O Brasil, concluiu, “um país democrático, e a Bahia, seio da Independência brasileira, não podem aceitar, muito menos prestigiar, a ditadura venezuelana chefiada por Maduro”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias