A região oeste da Bahia será beneficiada com a reforma e ampliação do Aeroporto de Barreiras, anunciada em evento realizado em Salvador. A obra, com investimento de R$ 44,1 milhões, visa modernizar a pista de pouso e decolagem, o pátio de aeronaves e construir um novo terminal de passageiros.
Barreiras, um importante polo econômico situado em uma das principais áreas produtoras de grãos e pecuária do país, se consolidará como centro logístico estratégico para o agronegócio da região.
O projeto faz parte dos investimentos federais no Plano Aeroviário Nacional (PAN), que prioriza a modernização de aeroportos regionais. O governador Jerônimo Rodrigues destacou a importância de impulsionar voos regionais, enquanto o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, reforçou o impacto positivo para a competitividade da região no comércio exterior.
Além disso, investimentos de R$ 366 milhões estão sendo aplicados na qualificação de aeródromos em todo o estado, com diversas obras em andamento, beneficiando também a logística e o desenvolvimento de outras cidades do oeste.