22°C 35°C
Paratinga, BA

Bahia: produtores de manga enfrentam quedas de até 30% nos preços

Leia +

Redação
Por: Redação Fonte: com informações do GovBA
01/11/2024 às 09h57 Atualizada em 04/11/2024 às 09h09
Bahia: produtores de manga enfrentam quedas de até 30% nos preços
Ascom/Seagri

O cenário é resultado do excesso de oferta causado pela baixa demanda externa

A produção de mangas no Vale do São Francisco, especialmente na Bahia, enfrenta uma crise profunda devido à queda acentuada nos preços, que ameaçam a viabilidade dos negócios. Na última semana, a variedade Palmer foi vendida por apenas R$ 0,90/kg e a Tommy por R$ 0,62/kg, refletindo uma queda de até 30% em comparação à semana anterior. Esse cenário resulta do excesso de oferta causado pela baixa demanda externa, com destaque para a redução nas exportações para os Estados Unidos, que enfrentam problemas logísticos, como a greve nos portos.

A expectativa é de que os preços permaneçam baixos até o fim do ano, pois a demanda interna não consegue absorver toda a produção. A recuperação dependerá da normalização das exportações para os EUA, prevista gradualmente com o fim da greve. Em busca de alternativas, os produtores estão adotando medidas como redução de custos, diversificação da produção e exploração de novos mercados consumidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias