Sábado, 15 de Março de 2025
22°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Ministério Público apura possível uso indevido do veículo do Conselho Tutelar do Município de Ipupiara (BA)

Leia!

Editor-Chefe
Por: Editor-Chefe Fonte: PORTAL VELHO CHICO NEWS
21/02/2025 às 19h58
Ministério Público apura possível uso indevido do veículo do Conselho Tutelar do Município de Ipupiara (BA)

O Ministério Público da Bahia(MP-BA) por meio do Promotor de Justiça Robert de Moura Carneiro determinou, na última quarta-feira (19), abertura de procedimento administrativo para apurar se houve ato de improbidade administrativa por parte dos agentes do Conselho Tutelar de Piranhas, no uso indevido ou irregular da viatura do Conselho Tutelar do Município de Ipupiara, região da Chapada Diamantina.

O procedimento de IDEA número 003.9.314396/2024, terá um prazo de 12 meses para ser apurado e as medidas cabíveis serem tomadas pela Promotoria de Justiça de Oliveira dos Brejinhos. Em nenhuma hipótese o Conselheiro Tutelar deve usar o veículo oficial para fins particulares, o que pode, em tese, caracterizar ato de improbidade administrativa, justamente por ofensa ao disposto no art. 11, da Lei nº 8.429/92.

O veículo oficial do Conselho Tutelar destina-se EXCLUSIVAMENTE para uso EM SERVIÇO, sendo razoável, inclusive, que haja um RIGOROSO CONTROLE (tanto "interno" quanto "externo") de sua utilização, com a marcação da quilometragem, descrição da diligência e sua justificativa e tudo o mais que se fizer necessário para comprovação de que não houve "desvio de finalidade" em sua utilização.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias