Sábado, 15 de Março de 2025
22°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Hospital do Oeste em campanha para aumentar as doações de sangue no Carnaval

Leia!

Editor-Chefe
Por: Editor-Chefe Fonte: ASCOM HO
21/02/2025 às 20h03
Hospital do Oeste em campanha para aumentar as doações de sangue no Carnaval

O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, por meio da Agência Transfusional, está em campanha para estimular as doações de sangue neste período que precede o Carnaval. Com estoques de sangue em níveis críticos, o complexo hospitalar, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), convida a população a realizar esse nobre gesto, principalmente diante da expectativa de aumento na demanda por conta do período festivo.

"O HO utiliza 80% das bolsas de sangue captadas pela Hemoba em Barreiras e macrorregião oeste. A todo momento nos deparamos com inúmeras demandas por transfusão, seja para atendimento a casos de emergência envolvendo acidentes graves, ou em cirurgias eletivas na unidade. São variados os cenários, por isso a importância dessa campanha para estimular as doações", explica a encarregada da Agência Transfusional do HO, Rayssa de Araújo.

Como doar - Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 kg; apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional e ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos.

A Hemoba em Barreiras fica localizada na rua Paulo Afonso, s/n (ao lado do Hospital Municipal Eurico Dutra). Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas quartas-feiras o funcionamento é das 16h às 19h30. Mais informações no telefone (77) 3613-3799.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias