Quarta, 23 de Abril de 2025
21°C 33°C
Barreiras, BA
Publicidade

O otimismo de Otto diante da impopularidade de Lula: “Vai reverter esse ano ainda”

Leia!

Editor-Chefe
Por: Editor-Chefe Fonte: POLÍTICA LIVRE
17/03/2025 às 11h19
O otimismo de Otto diante da impopularidade de Lula: “Vai reverter esse ano ainda”

O senador Otto Alencar, líder do PSD na Bahia, carrega uma dose de otimismo sobre a crise de popularidade que o governo Lula 3 enfrenta de maneira histórica. Segundo a pesquisa AtlasIntel, a mesma que cravou a vitória do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2022, a desaprovação a Lula chegou a 53% contra 45,7% de aprovação.

Para Otto, o cenário é fotografia de momento por causa da inflação, alta de juros e preço dos alimentos, mas é reversível, a começar pelo mudança que Lula já promoveu na Secretaria de Comunicação, com a chegada do publicitário baiano Sidônio Palmeira.

“A comunicação já mudou, colocou Sidônio. Mas eu acho que os fatores que levaram a essa situação de queda de um pouco da queda do presidente Lula são fatores relacionados à inflação, aumento dos juros, atividade econômica internacional pressionando aqui o Brasil, além de alguns problemas políticos que aconteceram, mas são reversíveis”, avaliou Otto.

“O presidente vai reverter essa questão esse ano ainda para chegar forte lá em 2026. É a minha previsão”, projetou.

Na última sexta-feira (14), quando prestigiou a sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e ao procurador-Geral da República, Paulo Gonet, Otto – que sempre vinha evitando falar sobre a composição eleitoral de 2026 na Bahia – disse que vai “lutar intensamente” para manter o casamento PSD-PT na próxima rodada eleitoral, a despeito da aliança que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, tem hoje com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome dos sonhos da centro-direita para substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi declarado inelegível.

“Aqui na Bahia eu vou lutar intensamente, é uma coisa certa praticamente, na manutenção da nossa aliança com o governador Jerônimo, com Wagner, com o Rui, com Coronel, com os nossos deputados todos para continuar esse ritmo. A Bahia já avançou muito e precisa avançar mais e acho que será o melhor caminho para nós todos”, completou Otto.

 

Política Livre

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias