Terça, 24 de Junho de 2025
17°C 36°C
Barreiras, BA
Publicidade

Mais de 300 agências dos Correios na Bahia vão atender aposentados e pensionistas sobre fraude no INSS;

Atendimentos começarão na sexta-feira (30), com o objetivo de de ampliar o atendimento às vítimas do golpe. Em Salvador, 12 agências oferecerão o serviço.

Editor-Chefe
Por: Editor-Chefe Fonte: G1/BA
30/05/2025 às 07h47
Mais de 300 agências dos Correios na Bahia vão atender aposentados e pensionistas sobre fraude no INSS;

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia poderão consultar possíveis descontos indevidos, contestar e acompanhar as análises para o reembolso do valor em agências dos Correios.

O atendimento nas unidades começará na sexta-feira (30) e tem o objetivo de ampliar o atendimento às vítimas do golpe bilionário no órgão. Mais de 4 milhões de cidadãos podem ter sido vítimas da fraude em todo o Brasil.

Em todo estado, há 442 agências dos Correios e 325 realizarão o atendimento aos aposentados e pensionistas. Confira a lista de agências por meio de documento disponibilizado pelos Correios.

Em Salvador, das 17 agências, 12 realizarão o atendimento. [Veja lista completa no final da matéria]

Nas agências, os aposentados e pensionistas poderão consultar se tiveram algum desconto, contestar cobranças indevidas, confirmar alguma autorização, acompanhar o resultado do pedido e até imprimir o protocolo com orientações. Para receber o atendimento, a pessoa deve apresentar um documento oficial com foto.

Vale ressaltar que não é necessário levar extrato, contracheque ou comprovante de inscrição no benefício. Caso o beneficiário não possa ir presencialmente, um representante legal poderá comparecer com uma procuração autenticada. Nesses casos, o atendimento será apenas para consulta.

 

Fraude bilionária no INSS pode ter feito 4,1 milhão de vítimas em todo o Brasil

 

O INSS não esclareceu quantos baianos foram vítimas da fraude. O escândalo bilionário no órgão foi descoberto por meio de uma investigação da Polícia Federal e provocou a saída do então ministro Carlos Lupi do governo.

Foi descoberto que associações ligadas a servidores do INSS usaram assinaturas falsas para descontar mensalidades de aposentados e pensionistas sem autorização. O prejuízo pode chegar a R$ 6,3 bilhões, com 4,1 milhões de vítimas por todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias