17°C 33°C
Ibotirama, BA

Projeto de irrigação fortalece agricultura familiar na região Oeste

Doação de kits pela Abapa impulsiona cultivo de hortaliças e frutas

07/05/2024 às 08h15 Atualizada em 08/05/2024 às 09h11
Por: Redação Fonte: com informações de: Araticum
Compartilhe:
Divulgação Abapa
Divulgação Abapa

A agricultura familiar tem ganhado força no Oeste da Bahia, graças a uma iniciativa da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), por meio do projeto "Apoio aos Pequenos Agricultores Familiares". A ação inclui a doação de kits de irrigação e visitas técnicas, reduzindo riscos climáticos, permitindo a rotação de culturas e aumentando a geração de renda.

De acordo com a Abapa, em Riachão das Neves, 13 famílias já foram beneficiadas em comunidades como Joaquim Alves e Barreiro do Cedro. A Secretaria Municipal de Agricultura ressalta que a parceria com a Abapa é fundamental para o fortalecimento da agricultura local e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores.

Segundo relatos de produtores, o sistema de irrigação tem incrementado a produção de milho e tomate, melancia e mandioca.

O projeto já doou 117 kits de irrigação para agricultores de diversos municípios da região, impulsionando o cultivo de hortaliças e frutas destinadas às feiras e comércios locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias