17°C 33°C
Ibotirama, BA

Oeste da Bahia se prepara para encerrar safra de soja

Expectativas de produtividade são positivas

08/05/2024 às 04h28 Atualizada em 14/05/2024 às 09h33
Por: Redação Fonte: com informações da Seagri
Compartilhe:
Arquivo Seagri
Arquivo Seagri

A região oeste da Bahia, principal polo produtor de grãos do nordeste, está prestes a concluir a colheita da safra 2023/2024 de soja. Até agora, 1,85 milhão de hectares foram colhidos, de um total de 1,98 milhão dedicados à cultura. As informações são da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

A expectativa é de que a atividade seja finalizada na primeira quinzena de maio, permitindo a divulgação dos dados finais de produtividade. A colheita da soja está quase completa, com algumas áreas restantes nos municípios de Formosa do Rio Preto, Correntina e Jaborandi. As médias de rendimento devem manter-se em torno de 60 a 63 sacas de soja por hectare.

Enquanto isso, a colheita de milho está em estágio inicial na região, com cerca de 20% do total colhido até o momento. A área plantada de soja aumentou 6,5%, enquanto a de milho diminuiu 38%.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias