17°C 33°C
Ibotirama, BA

Prefeitura de Morpará emite alerta sobre surto de cinomose

Autoridades orientam vacinação

11/05/2024 às 12h35 Atualizada em 15/05/2024 às 11h20
Por: Redação Fonte: com informações da PMM
Compartilhe:
Foto: Jesse Schoff/Unsplash
Foto: Jesse Schoff/Unsplash

Na última quinta-feira (9), a Prefeitura de Morpará emitiu um alerta importante sobre um surto de cinomose canina, doença grave e altamente contagiosa entre cães, capaz de levá-los à morte.

Confira o alerta da Vigilância Epidemiológica em Saúde:

Você já ouviu falar da cinomose canina?

É uma doença grave e altamente contagiosa entre os cães, que pode leva-los ao óbito. Esta enfermidade é perigosa para nossos amigos de quatro patas, por isso é importante que os donos fiquem atentos aos sinais e sintomas.

Apesar da cinomose ser contagiosa, felizmente a doença não é transmissível para os humanos. No entanto, é importante ter cuidado, pois o vírus consegue se alocar em roupas, objetos e sapatos.

A prevenção é a melhor opção, por isso vacine seu pet. Importante ressaltar, que esta vacina ainda não é disponibilizada na campanha de vacinação pública, sendo assim, fica de responsabilidade do dono.”


Leia também:

Ibotirama enfrenta possível surto de cinomose

EXCLUSIVO: médica veterinária esclarece dúvidas sobre cinomose em meio a surto em Ibotirama

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias