17°C 33°C
Ibotirama, BA

Oeste: fiscalização preventiva mobiliza mais de 200 agentes

49ª FPI atua na Bacia do Rio São Francisco

15/05/2024 às 10h44 Atualizada em 15/05/2024 às 17h39
Por: Redação Fonte: com informações da Sema
Compartilhe:
Tiago Júnior/Sema
Tiago Júnior/Sema

A abertura das atividades aconteceu no município de Ibotirama

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estão participando da 49ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que ocorre de 14 a 25 de maio em 10 municípios da região oeste.

A coordenação-geral da FPI é realizada pelos Ministérios Públicos da Bahia (MPBA) e do Trabalho (MPT), e pelo CREA-BA, com apoio do CBHSF e a participação de mais de 200 agentes de 53 órgãos estaduais, federais e organizações civis.

Foto: Tiago Júnior/Sema

 

De acordo com a Sema, a FPI envolve 27 equipes que realizam inspeções, palestras, oficinas e orientações sobre gestão de águas, combate a agrotóxicos, regularização ambiental, e campanhas de entrega voluntária de animais silvestres. As ações abrangem Ibotirama, Paratinga, Oliveira dos Brejinhos, Muquém do São Francisco, Brotas de Macaúbas, Ipupiara, Morpará, Barra, Mansidão e Buritirama.

Ao final da operação, uma audiência pública apresentará os resultados e permitirá discussões sobre futuras iniciativas de conservação ambiental. Um balcão de atendimento itinerante também fornecerá orientações sobre regularização ambiental e consultas de processos administrativos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias