17°C 33°C
Ibotirama, BA

Algodão brasileiro conquista espaço no Egito e Turquia

Abapa participa da Missão Cotton Brazil

22/05/2024 às 08h10 Atualizada em 23/05/2024 às 14h48
Por: Redação Fonte: Com informações de Araticum
Compartilhe:
Divulgação Abapa
Divulgação Abapa

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, e a vice-presidente Alessandra Zanotto participaram da etapa final da missão Cotton Brazil no Egito e na Turquia. O objetivo foi avaliar a receptividade do mercado e aumentar a presença do algodão brasileiro. A

Turquia, quinto maior importador global de algodão e do algodão brasileiro, e o Egito, que começou a importar algodão do Brasil em 2023, foram os focos principais.

Bergamaschi destacou as sólidas relações comerciais construídas e a importância da boa receptividade do algodão brasileiro, enquanto Zanotto, retornando à Turquia após dois anos, participou de seminários e observou melhorias baseadas em apontamentos anteriores. Ela também ressaltou o compromisso dos produtores brasileiros com a sustentabilidade.

A missão foi organizada pela Abrapa, Anea, e o MDIC, por meio da Apex-Brasil. Em 2024, o Cotton Brazil planeja realizar 12 missões internacionais em dez países-alvo, incluindo China, Bangladesh, Vietnã, Turquia, Paquistão, Indonésia, Índia, Tailândia, Coreia do Sul e Egito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias