17°C 33°C
Ibotirama, BA

Ibotirama: inscrições abertas para programas educacionais e capacitação

Leia +

22/05/2024 às 08h44 Atualizada em 23/05/2024 às 14h47
Por: Redação
Compartilhe:
Arquivo PMI
Arquivo PMI

Em Ibotirama, duas novas oportunidades de capacitação e avanço educacional estão abertas, oferecendo impactos significativos no futuro dos participantes.

O Programa Universidade para Todos e o Programa Desenvolve Ibotirama são iniciativas que visam fortalecer a educação e a qualificação profissional dos jovens e adultos da cidade. Esses programas não só facilitam o acesso ao ensino superior e à formação técnica, como também preparam os inscritos para carreiras promissoras, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e econômico da região.

Universidade para Todos

Estudantes do 3º ano do ensino médio e egressos da rede pública de ensino em Ibotirama têm uma excelente oportunidade para avançar em suas carreiras acadêmicas e profissionais. Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos, destinado a alunos que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já concluíram. O período de matrícula vai até sexta-feira (24). Interessados devem se dirigir ao Polo da UAB com os documentos necessários e aproveitar a chance de se preparar para o ensino superior e dar um grande passo rumo ao futuro acadêmico.

Documentos necessários: RG - CPF - Comprovante de Residência, Declaração de Matrícula da escola que o estudante cursa o Ensino Médio, profissional ou Proeja (se for o caso), Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, constando as médias finais de Português e Matemática.

Desenvolve Ibotirama

Além disso, o Programa Desenvolve Ibotirama oferece cursos profissionalizantes em design gráfico e instalação/manutenção de ar-condicionado. As inscrições estão abertas, e os requisitos e documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no material de divulgação. Não perca essa chance de se qualificar e assegurar uma carreira promissora no mercado de trabalho.

Confira os critérios e mais informações na página oficial da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias