17°C 33°C
Ibotirama, BA

Escolas da Bahia integram agricultura familiar à alimentação escolar

Leia +

22/05/2024 às 09h49 Atualizada em 23/05/2024 às 14h49
Por: Redação Fonte: com informações do GovBA
Compartilhe:
Thuane Maria/GOVBA
Thuane Maria/GOVBA

Na região Oeste da Bahia, escolas estaduais estão avançando na inclusão de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar, graças a um convênio com o Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (Consid). O acordo foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues em Santa Rita de Cássia. Vinte e dois municípios consorciados receberão suporte técnico e alimentos para as escolas. Em Santa Rita de Cássia, o governo investiu cerca de R$ 2 milhões para apoiar pequenos produtores.

O governador destacou a importância de garantir alimentação de qualidade para os estudantes e fortalecer as cooperativas de agricultores familiares. O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, mencionou que a parceria também beneficiará as redes municipais de várias cidades, incluindo Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.

Adicionalmente, R$ 1,7 milhão foi destinado à reforma do Mercado Municipal de Santa Rita de Cássia, beneficiando 120 famílias com novos espaços para comercialização de produtos. A agricultora Vanderleia do Santos expressou satisfação com as melhorias, destacando a venda de produtos naturais e sem agrotóxicos. A SDR e a SDA entregaram 75 títulos de terra a agricultores, reforçando o apoio à agricultura familiar através do projeto 'Bahia Mais Forte, Terra Legal'.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias