17°C 33°C
Ibotirama, BA

Casa da Gestante do Hospital do Oeste completa dois anos

Mais de mil mulheres já foram atendidas

24/05/2024 às 04h52 Atualizada em 27/05/2024 às 08h36
Por: Redação Fonte: com informações da Ascom Osid
Compartilhe:
Divulgação OSID
Divulgação OSID

O Hospital do Oeste (HO), administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras, através da Casa da Gestante, apoia gestantes e puérperas em situação de risco e vulnerabilidade na região oeste. Em dois anos de funcionamento, completados em 2 de maio, a Casa da Gestante atendeu quase 1100 mulheres. A unidade acolhe em média 45 mulheres por mês, oferecendo suporte em saúde 24 horas, além de contar com uma equipe de enfermeiros e técnicos, quartos com banheiros, cozinha, sala de estar e espaço para descanso.

A Casa da Gestante colabora com municípios da região que não possuem estrutura médica adequada para gestação de alto risco, fornecendo monitoramento, apoio com hospedagem, atenção médica, atividades laborais de artesanato e momentos de relaxamento como pintura gestacional. A unidade mantém regras para visitas diárias, preparo de refeições e organização dos quartos, criando um ambiente compartilhado com cuidados em saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias