17°C 33°C
Ibotirama, BA

Fiscalização interdita Abatedouro Municipal de Morpará

Leia +

24/05/2024 às 05h42 Atualizada em 27/05/2024 às 09h04
Por: Redação Fonte: com informações da FPI
Compartilhe:
Divulgação FPI
Divulgação FPI

Fiscalização constatou condições precárias e despejo de sangue no Rio Paramirim

A operação da Fiscalização Preventiva Integrada da Bahia (FPI-BA) interditou na última quarta-feira (22) o Abatedouro Municipal de Morpará, após uma investigação do Ministério Público da Bahia.

A fiscalização revelou condições higiênicas e sanitárias precárias, falta de estrutura adequada para o abate, ausência de inspeção obrigatória com médico veterinário, e práticas inadequadas de bem-estar animal. Além disso, foi observado o despejo de sangue no Rio Paramirim e resíduos sólidos no solo.

Foto: Divulgação FPI

A coordenação da equipe, enfatizou a importância do combate ao abate clandestino para a saúde pública, destacando o direito da população de consumir carne com inspeção oficial. 

Neste sábado (25), a FPI-BA realizará uma audiência pública em Ibotirama para apresentar os dados coletados durante a operação e discutir a situação ambiental da região. Os relatórios técnicos resultantes serão entregues aos órgãos competentes para as devidas providências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias