17°C 33°C
Ibotirama, BA

Uneb de Barreiras pode ganhar hospital veterinário

A proposta é do deputado Antonio Henrique Jr.

27/05/2024 às 11h16 Atualizada em 29/05/2024 às 09h05
Por: Redação Fonte: com informações da Alba
Compartilhe:
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Antonio Henrique Jr. (PP) solicitou a construção de um Hospital de Medicina Veterinária no Campus IX da Uneb, em Barreiras, através de indicação encaminhada pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) ao governador Jerônimo Rodrigues.

O parlamentar destacou a importância do Departamento de Ciências Humanas da Uneb, criado em 1981, para atender a demanda educacional e profissional do crescente setor agropecuário da região. Ele ressaltou a expansão da agricultura e pecuária e a alta demanda de estudantes no campus, especialmente no curso de Medicina Veterinária, que se beneficiaria da diversidade do bioma do Cerrado.

Henrique Jr. mencionou a existência de clínicas veterinárias particulares e muitos estabelecimentos agropecuários, mas apontou um déficit no atendimento à saúde animal e na qualificação de profissionais na área. Ele explicou que a falta de estrutura para suporte clínico avançado e atendimento 24 horas é uma barreira significativa. A construção de um hospital veterinário no campus de Barreiras, afirmou, é crucial, já que os hospitais mais próximos ficam a mais de 900 km, na capital e em Lauro de Freitas, dificultando o pronto atendimento e a qualidade de vida animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias