17°C 33°C
Ibotirama, BA

Sítio do Mato: prefeitura inaugura Banco de Alimentos

Estrutura beneficiará famílias vulneráveis e produtores locais

01/06/2024 às 11h38 Atualizada em 04/06/2024 às 09h28
Por: Redação Fonte: com informações da PMSM
Compartilhe:
Divulgação PMSM
Divulgação PMSM

Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Sítio do Mato, em parceria com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico (CDS Velho Chico), inaugurou o Banco de Alimentos, uma iniciativa destinada a combater a fome, garantir segurança alimentar para famílias cadastradas no programa e apoiar a agricultura familiar local.

"Mais um grande marco em nossa história...

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Cássio Cursino destacou a importância do novo equipamento: “Como diz o nosso presidente Lula, acabar com a fome deve ser prioridade no país! E hoje demos um grande passo nesse sentido, com a inauguração do Banco de Alimentos, que vai trabalhar pela segurança alimentar de nove municípios da região. E tudo isso ainda vai favorecer a nossa agricultura familiar. Mais um grande marco em nossa história, graças ao apoio do governador Jerônimo”.

"E tudo isso ainda vai favorecer a nossa agricultura familiar

O Banco de Alimentos vai funcionar como um centro de distribuição de alimentos básicos, atendendo às necessidades das famílias mais vulneráveis e reduzindo o desperdício de alimentos, ao mesmo tempo que fortalece a economia local, beneficiando pequenos produtores da região.

A cooperação faz parte de um esforço amplo para enfrentar a insegurança alimentar e demonstra como políticas públicas eficazes podem melhorar a qualidade de vida da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias