17°C 33°C
Ibotirama, BA

Ibotirama sedia Curso de Inspeção Sanitária para técnicos da região

Formação fortalece Vigilâncias Sanitárias municipais

03/06/2024 às 16h28 Atualizada em 04/06/2024 às 12h20
Por: Redação
Compartilhe:
Ibotirama sedia Curso de Inspeção Sanitária para técnicos da região

"Nossa cidade se destaca ao sediar esse curso

Ibotirama sedia curso de Inspeção Sanitária em Laboratórios Clínicos e Postos de Coleta, destinado aos técnicos de Vigilância Sanitária de todo o Oeste da Bahia. O principal objetivo é reforçar a saúde pública, além de descentralizar procedimentos na região.

"Nossa cidade se destaca ao sediar esse curso, fruto da parceria da gestão municipal com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que reforça o compromisso com a saúde pública e com a qualificação dos profissionais da região e vem para fortalecer as vigilâncias sanitárias municipais", disse o prefeito Laércio Santana, durante a abertura dos trabalhos e reiterou o compromisso da gestão municipal em proporcionar formação de qualidade, contribuindo para a excelência dos serviços de saúde e bem-estar da população.

A capacitação, que teve início nesta segunda-feira, inclui uma visita técnica ao LACEN, laboratório de referência da região, visando fortalecer as vigilâncias sanitárias municipais e descentralizar as inspeções e o licenciamento dos laboratórios de análises clínicas em toda a região oeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias