17°C 33°C
Ibotirama, BA

Governo e produtores celebram abertura da Bahia Farm Show

Leia +

11/06/2024 às 06h37 Atualizada em 12/06/2024 às 15h44
Por: Redação Fonte: Com informações de ASCOM BFS
Compartilhe:
Divulgação BFS
Divulgação BFS

Natural de Passo Fundo (RS) e residente na Bahia desde 1978, um influente produtor rural foi homenageado pela sua contribuição ao desenvolvimento do Oeste baiano. Após a cerimônia, foi inaugurado um painel com a lista de produtores rurais homenageados nas edições da Bahia Farm Show.

A programação da feira começou na terça-feira (11) com uma missa solene às 7h30 e a inauguração de uma capela no complexo. Os portões foram abertos gratuitamente até às 12h. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou os estandes a partir das 9h, participou do lançamento da pedra fundamental da nova sede e do Centro de Análise de Fibras da Abapa às 11h, e às 12h, lançou o Plano ABC+ Bahia (2020–2030).

Às 16h, iniciou o tradicional Fórum de Abertura com o tema "Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia para uma melhor gestão das águas". O primeiro dia de evento continuou com visitas, palestras e rodadas de negócios até às 19h. A Bahia Farm Show prossegue até sábado (15) com uma programação detalhada disponível no site oficial.

Considerada a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show oferece food trucks, restaurantes, produtos da agricultura familiar, leilão de gado e palestras. Organizada pela Aiba com apoio da Abapa, Fundação Bahia e Assomiba, conta com patrocínios de instituições como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, e outros. Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente online.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias