16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Ferrugem e Danilo Saldanha realizam 1ª Escuta do Programa de Governo Participativo em Oliveira dos Brejinhos

Pré-candidatos ouvem moradores em Queimada Nova e Flora

12/06/2024 às 10h54 Atualizada em 12/06/2024 às 12h39
Por: Redação
Compartilhe:
Ferrugem e Danilo Saldanha realizam 1ª Escuta do Programa de Governo Participativo em Oliveira dos Brejinhos

Nesta terça-feira (11), os pré-candidatos à prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, Ferrugem e Danilo Saldanha, da oposição, lançaram a “Caravana da Esperança”, primeira escuta do Programa de Governo Participativo (PGP), em Queimada Nova.

O evento reuniu um número significativo de moradores, que tiveram a oportunidade de expressar suas principais carências e reivindicações.

Entre os pontos mais críticos destacados pela comunidade estão a pavimentação de ruas, a falta de sinal de celular, melhorias na Casa de Apoio do TFD e suporte aos pacientes (em Salvador), redimensionamento de poços artesianos, manutenção de estradas vicinais, construção de pontes e transporte escolar. A população também mencionou a escassez de medicamentos simples e a falta de conhecimento sobre os secretários municipais, evidenciando um distanciamento do Poder Público.

Os moradores pediram o fim da perseguição política e maior apoio da gestão a projetos sociais, atualmente mantidos por voluntários. A necessidade de qualificação profissional para a juventude, que frequentemente deixa a comunidade em busca de oportunidades, e apoio aos idosos também foram questões levantadas. Além disso, a falta de energia elétrica em comunidades próximas foi outro problema apontado.

"A presença expressiva demonstra o desejo de mudança e o anseio por um governo que verdadeiramente atenda às demandas do povo

Ferrugem, ex-gestor do município (2013-2016) e pré-candidato a prefeito, ressaltou a relevância do momento: "Vivemos um momento de grande importância para nossa comunidade. Esta é a oportunidade de ouvir, diretamente, as carências que enfrentam no dia a dia. A presença expressiva demonstra o desejo de mudança e o anseio por um governo que verdadeiramente atenda às demandas do povo. Acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro melhor para Oliveira dos Brejinhos”.

À tarde, os pré-candidatos visitaram o povoado de Flora, onde também realizaram a escuta da comunidade local. Ferrugem e Danilo foram recebidos calorosamente pelos moradores, que expuseram suas preocupações e necessidades.

"Continuaremos ouvindo e trabalhando para transformar essas reivindicações em ações concretas

“A voz de cada um de vocês será fundamental para a elaboração do nosso Plano de Governo, garantindo que ele reflita as reais necessidades de nossa população. Continuaremos ouvindo e trabalhando para transformar essas reivindicações em ações concretas”, destacou o pré-candidato a vice, Danilo.

As demandas apresentadas pela população serão incorporadas ao Plano de Governo oficial dos pré-candidatos, que será submetido à Justiça Eleitoral após a realização de escutas nas demais comunidades do município. A iniciativa do PGP visa construir um governo mais participativo e alinhado com as reais necessidades dos cidadãos de Oliveira dos Brejinhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias