16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Bahia Farm Show premia melhores produtores de mel do oeste

Empate técnico marcou concurso

19/06/2024 às 03h39 Atualizada em 21/06/2024 às 14h25
Por: Redação Fonte: com informações do GovBA
Compartilhe:
Ascom/Seagri
Ascom/Seagri

Na 18ª edição da Bahia Farm Show, o Concurso de Qualidade do Mel, organizado pelo Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (Cetab) e pela Secretaria da Agricultura (Seagri), premiou os melhores produtores de mel da região Oeste. A cerimônia ocorreu no estande do Governo do Estado na última sexta-feira (14).

O concurso registrou um empate técnico para o primeiro lugar na categoria mel de abelha Apis mellifera, entre Osmar Luís Cappellesso, da Mel Flor do Serrado, e Asamir Trento, da Mel do Oeste, ambos de Luís Eduardo Magalhães. Eles receberam certificados e vouchers para ensaios completos no Cetab.

A Associação dos Apicultores e Apicultoras Rurais de Baixa Funda, de Santana-BA, ficou em segundo lugar, enquanto a Associação de Pequenos e Médios Produtores Rurais de Espraiado e Regiões Circunvizinhas, de Riacho de Santana-BA, conquistou o terceiro lugar.

O concurso visa promover a excelência na produção de mel e valorizar o trabalho dos apicultores, com análises rigorosas das amostras baseadas em parâmetros físico-químicos, organolépticos e sensoriais. O coordenador-geral do Cetab, Paulo Mesquita, destacou que a competição busca estimular a produção de mel de alta qualidade na Bahia e promover o consumo de produtos derivados das abelhas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias