16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Barreiras fica fora do Atlas da Violência 2024

Leia +

21/06/2024 às 13h59 Atualizada em 22/06/2024 às 10h48
Por: Redação Fonte: com informações da PMB
Compartilhe:
Divulgação PMB
Divulgação PMB

Barreiras celebra uma conquista significativa ao não aparecer no Atlas da Violência 2024, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). A informação foi publicada no portal oficial da prefeitura.

O relatório destaca a taxa de homicídios estimada por 100 mil habitantes em 2022, revelando que a Bahia lidera com as maiores taxas de homicídios do país, com as cinco cidades mais violentas localizadas no estado, porém, Barreiras não está incluída.

A gestão enfatiza o trabalho intenso da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, em colaboração com várias forças de segurança, que implementaram ações preventivas para tornar a cidade mais segura. 

O Atlas da Violência utiliza dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) do Ministério da Saúde para retratar a situação da violência no Brasil.

O Ipea é uma fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento e Orçamento, que oferece suporte técnico e institucional às ações governamentais, formulando políticas públicas e programas de desenvolvimento, e disponibilizando pesquisas e estudos para a sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias