16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Ibotirama será beneficiada com construção de Centro de Parto Normal

Apenas quatro municípios baianos foram contemplados

30/06/2024 às 02h40
Por: Redação Fonte: com informações do MS
Compartilhe:
Reprodução MS
Reprodução MS

Ibotirama está entre os quatro municípios baianos que serão beneficiados com a construção de Centros de Parto Normal (CPNs) como parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) - Eixo Saúde.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o projeto, com investimento total de R$ 93 milhões, visa implantar 30 unidades em 19 estados brasileiros.

Reprodução: Ministério da Saúde

Os CPNs oferecerão atendimento para aproximadamente 36 mil gestantes por ano e serão compostos por 5 suítes de pré-parto, parto e pós-parto, com banheira, áreas internas e externas de ambulação, com espaços que possibilite a presença de acompanhante de livre escolha da mulher e áreas de apoio técnico e de estímulo ao parto normal e humanizado.

O Ministério da Saúde já disponibilizou os projetos arquitetônicos e de engenharia, elaborados com metodologia BIM, para facilitar a execução das obras e garantir infraestrutura adequada aos profissionais de saúde e usuários do SUS em cada localidade.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias