16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Cemitério de Barreiras conta com georreferenciamento e sistema informatizado

Tecnologia permite consulta por CPF e emissão de taxas on-line

02/07/2024 às 08h38 Atualizada em 03/07/2024 às 16h52
Por: Redação Fonte: com informações da PMB
Compartilhe:
Divulgação PMB
Divulgação PMB

A Secretaria de Infraestrutura de Barreiras iniciou a atualização de cadastros e georreferenciamento de sepulturas no Cemitério Jardim da Saudade. O novo sistema informatizado registrará sepultamentos com fotos e localização atualizada, facilitando a busca por nome e CPF do falecido ou responsável.

A Prefeitura de Barreiras mapeou o cemitério por quadras e lotes, organizando novos espaços para sepultamentos de forma racional. A população é orientada sobre os procedimentos necessários e o atendimento é oferecido no próprio cemitério. As ações fazem parte do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, visando um ambiente bem-cuidado e respeitoso.

Ainda segundo a prefeitura, após o georreferenciamento, todas as taxas serão disponibilizadas online, garantindo transparência. Uma parceria com o IML assegurará sepultamentos dignos para corpos não identificados ou não reclamados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias