16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

UBS do Bairro São João beneficiará mais de 3 mil pessoas em Ibotirama

Leia +

08/07/2024 às 08h16 Atualizada em 10/07/2024 às 09h06
Por: Redação Fonte: com informações da PMI
Compartilhe:
Divulgação PMI
Divulgação PMI

A unidade beneficiará mais de 3 mil pessoas na área de cobertura

O prefeito de Ibotirama, Dr. Laércio Santana, inaugurou na última sexta-feira (5) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São João, em um evento que contou com a presença da população, autoridades políticas, secretariado e outros convidados.

A UBS possui infraestrutura completa, incluindo recepção, sala de triagem, consultórios de enfermagem, odontológico e médico, salas de vacinação, curativos, nebulização e procedimentos, além de salas de reunião, farmácia e banheiros.

"...a força desse trabalho vem do nosso compromisso com a população

Dr. Laércio Santana destacou que os novos espaços e equipamentos permitirão um atendimento mais ágil e eficaz, contribuindo para a prevenção e tratamento de doenças, além de promover uma melhor qualidade de vida para toda a população:

"Mais um importante equipamento de saúde foi entregue, beneficiando centenas de famílias ibotiramenses com atendimento médico e todo o suporte à saúde de que necessitam. Estamos levando esses e outros serviços a todo o território do nosso município, descentralizando as ações para que todos possam ter acesso fácil e aos atendimentos de saúde.

Reafirmo que a gestão deste município fez nossa cidade crescer, e a força desse trabalho vem do nosso compromisso com a população, acreditando que nosso povo merece o melhor, cada vez mais.

Como médico e gestor, sinto-me feliz em poder oportunizar cidadania e dignidade ao povo que tanto amo".

A unidade beneficiará mais de três mil pessoas das comunidades de Cantinho 1, Cantinho 2, Mourão, Baixa Funda, Km10, Tapera, Linha, Reforma da Linha, Várzea, Fazenda Nova, Andorinhas, Malhada de Areia, Escurial, Juazeirão, Itapeba, Santa Cruz, Vereda e Areia Branca.

A construção da UBS do Bairro São João representa um avanço significativo para a saúde da região, oferecendo serviços essenciais e de qualidade à população local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias