16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Pavimentação da BA-462 facilitará escoamento da produção agrícola no Oeste

Leia +

08/07/2024 às 08h37 Atualizada em 11/07/2024 às 11h48
Por: Redação Fonte: com informações da Abapa
Compartilhe:
Divulgação Abapa
Divulgação Abapa

Os agricultores do Oeste da Bahia, através da Abapa e da Aiba, estão requalificando e pavimentando 58,4 km da BA-462, a Linha Alto Horizonte, no povoado de Novo Paraná, município de Luís Eduardo Magalhães (BA). Esta estrada de terra conecta regiões produtoras do Oeste às BR-020 e BR-242, perto da divisa com Tocantins. 

A instituição destaca a importância da melhoria da BA-462 para o escoamento da produção agrícola e transporte de calcário do Tocantins para a Bahia. A iniciativa, que envolve produtores, fundos de apoio, o governo da Bahia e prefeituras, visa melhorar a conectividade regional e a vida das pessoas.

O projeto, atualmente na fase de terraplenagem, prepara o terreno para a futura pavimentação, que reduzirá custos de transporte, otimizará o tempo de viagem e melhorará a qualidade dos produtos transportados. A pavimentação, ao proporcionar segurança e conforto, beneficiará o desenvolvimento regional.

Segundo a Abapa, desde 2013, a Patrulha Mecanizada recupera estradas vicinais e, desde 2018, asfalta novos trechos, beneficiando o escoamento da produção e a qualidade de vida regional. Até agora, 230 km de rodovias foram asfaltadas e 6 mil km de estradas receberam manutenção. Financiada pelo Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e executada pela Abapa, a iniciativa conta com a parceria de produtores rurais, Aiba, Prodeagro, Fundeagro e prefeituras municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias