16°C 31°C
Oliveira dos Brejinhos, BA

Oeste pode ganhar biorrefinaria de milho

Governo articula a instalação

10/07/2024 às 11h26 Atualizada em 12/07/2024 às 08h38
Por: Redação Fonte: com informações do GovBA
Compartilhe:
Ascom/Seagri
Ascom/Seagri

Projeto prevê 1.200 empregos diretos e R$ 3 bilhões em investimentos

O secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, liderou uma reunião estratégica para discutir a instalação da primeira biorrefinaria de milho no estado. O empreendimento, da Oeste Biocombustíveis S.A, parte do Grupo Impacto Bioenergia, será implantado em Jaborandi, absorvendo a produção de municípios vizinhos. A reunião contou com a participação de representantes da empresa e diversas secretarias estaduais.

De acordo com informações do governo, os diretores da Impacto Bioenergia saíram satisfeitos da reunião e agradeceram o apoio recebido. O projeto prevê a criação de 1.200 empregos diretos e um investimento de R$ 3 bilhões, focando na produção de etanol e coprodutos como DDG, óleo refinado especial e energia.

O secretário Tum destacou o protagonismo da Bahia no setor de energia limpa e a importância de investir em energias renováveis para o desenvolvimento sustentável do estado. A Impacto Bioenergia, com experiência desde 2015, acredita que a bioenergia é essencial para um futuro mais sustentável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias